Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1508560773
Vida do cache: 1508603973
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Arrumando as malas para a viagem

A tarefa de conseguir montar as malas para a sua viagem da melhor forma para não faltar algo e não deixar que o excesso de bagagem encareça seu embarque.

Um dos desafios para quem vai viajar é montar a mala. Por isso vou dar algumas dicas para se analisar junto aos vários fatores que devem ser levados em conta na hora derradeira. O tamanho da mala, local da viagem, condições climáticas, roupas, sapatos, eletrônicos e outros mais.

A primeira coisa a se pensar é no tamanho da mala, afinal é o que limita o que pode ser levado. Além disso, leve em conta o tipo de mala. Eu particularmente odeio ficar com as mãos ocupadas, então no meu caso, a melhor opção é uma mochila, pois dão maior versatilidade e dinamismo, por outro lado, conheço pessoas que adoram as malas de rodinha, algumas delas podem ser maiores e com isso podem nos poupar de carrear o peso, mas por outro lado, uma calçada esburacada ou uma escada pode se transformar em um obstáculo. Poderia fazer um texto todo sobre cada tipo de mala, mas resumindo as duas principais regras são: a mala deve ser adequada ao tipo de viagem, por exemplo: não seria possível fazermos um trekking com uma mala de rodinhas. A outra regra é que a mala deve proteger o que está dentro dela, especialmente da chuva.

Arrumando as malas para a viagemEscolhida a mala o próximo passo é definir o que vai dentro dela, para isso você deve levar em conta qual o objetivo da viagem e se desprender de bagagens desnecessárias. Se o destino for a praia, evite levar um casado de neve ou uma bota impermeável como se fosse para uma estação de esqui. Muito provavelmente a mala para ir à praia poderá ser menor e mais leve do que a mala para o Polo Norte. Ainda sobre as roupas, evite o excesso e tenha uma estratégia para coloca-las na mala. Nesse caso minhas sugestões são: roupas pesadas e de pouco uso devem ser deixadas no fundo da mala, por outro lado, roupas leves e que podem ser usadas a qualquer momento devem ser deixadas por cima para pegá-las mais facilmente. Apesar de certa controvérsia, roupas enroladas em forma de rolinhos tendem a ocupar menos espaço e amassam com mais dificuldade. Essa é uma regra básica, e como toda regra há exceções tais como os casacos.

Alguns utensílios ocupam muito espaço, por exemplo, sapatos podem receber as meias dentro deles e colocados em sacos de plástico, evitando sujar as outras roupas, e secadores de cabelos podem ser levados na bolsa de mão. Outros objetos podem não ser espaçosos, mas podem ser pesados.

Arrumando as malas para a viagemJá fiz muitas viagens carregando um notebook. No começo parece fácil, mas depois de um longo período de locomoção, o seu pequeno e inofensivo notebook está pesando mais do que tudo, então leve-o se realmente for indispensável! Outra dica é, os objetos multifuncionais tais como um celular que tire fotos e faz gravações ocupará menos espaço e será menos pesado do que uma câmera fotográfica, uma filmadora, um celular e um notebook, então se tiver que levar vários objetos procure levar modelos compactos e leves. Então para que não sua bagagem não tenha peso excedente desnecessário, leve o essencial, dispensando itens que não fazem o menor sentido em estarem na bagagem, como uma garrafa de água que pode ser comprada no decorrer da viagem.

Por fim a grande mensagem é: lembre-se que a mala tem que ser sua melhor amiga e não a sua pior inimiga, por isso tenha bom senso. O restante você consegue com as dicas acima. Ah, e o que dizer sobre as malas em voos com espaço reduzido para bagagem? A regra é simples, limite-se ao tamanho da mala que é informado pela companhia aérea.

De posse do tamanho máximo da sua mala e com as sugestões acima sua viagem transcorrerá tranquilamente.

Boa viagem!

.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Ronaldo Santos
Escritor e Turista, viajou as Américas do Norte e Sul, Europa, Ásia e África do Sul.

Encontrou algum erro? Quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: