Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1508560773
Vida do cache: 1508603973
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Bate e volta a praia! Como aproveitar?

Confira dicas de como se programar, economizar, onde comer e o que levar para curtir sua viagem rápida de verão sem precisar ter grandes preocupações

Bate e volta a praia

Bate e volta a praia

Quando chega o verão, muitas pessoas planejam viajar e passar alguns dias na praia. Porém, nem todo mundo tem tempo ou dinheiro disponível para uma estadia, e para os que não abrem mão de pisar na areia e dar um mergulho no mar, a melhor opção acaba sendo fazer o famoso bate e volta.

Apesar de ser uma viagem curta, é uma boa opção para quem quer economizar e se poupar da preocupação de agendar hotel, pousada ou alugar um apartamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você poder aproveitar bastante essa viagem de um dia.

Acorde cedo

Quanto antes você acordar, melhor. Assim, você tem tempo de tomar um café da manhã reforçado, ver a previsão do tempo, verificar como está o trânsito, conferir as coisas que precisa levar, preparar os comes e bebes, e poder fazer o dia no seu destino durar mais.

Distância

Para poder aproveitar bastante, e não cansar mais do que descansar, a melhor opção é escolher destinos que não sejam muito longe da sua cidade de origem. Uma média de distância aconselhável é de até 200 km.

Se estiver em São Paulo, algumas das praias mais próximas são: Santos, Praia Grande, Guarujá, São Sebastião, Caraguatatuba, Bertioga ou Peruíbe e Itanhaém.

Caso esteja no Rio de Janeiro, as opções são Cabo Frio, Búzios ou Arraial do Cabo.

Transporte

Carro: Ideal para quem quer ter a liberdade de poder fazer um pit stop a qualquer momento e não quer ter horário fixo para ir e voltar.

Ônibus: Uma boa opção para os que não querem ter que se preocupar em dirigir ou que na volta pretendem tirar um cochilo pós praia até chegar à sua cidade de origem.

Fretado: A melhor e mais econômica escolha. Além de ser divertido por reunir a galera ou a família, o gasto médio para cada um fica em torno de R$ 20,00.

Bate e Volta à Praia

Bate e Volta à Praia

A praia certa

Dê preferência a uma praia que tenha banheiro e chuveiro, assim você pode tomar uma chuveirada para tirar o excesso de areia e trocar a roupa molhada por uma seca, para voltar para casa. Assim, não molha o banco do carro e nem ficar com a roupa úmida no corpo e correr o risco de ficar resfriado caso enfrente algum congestionamento.

Onde comer

Se possível, fuja das comidas vendidas na praia. Muitas delas não são conservadas de forma adequada e acabam estragando por ficarem muito tempo sendo transportadas embaixo do sol.

Portanto, a melhor opção é levar seu próprio lanchinho, ou ir a quiosques confiáveis próximos a praia ou qualquer outro que tenha infra-estrutura, e você possa se alimentar sem se preocupar.

Não pode faltar

Protetor solar, guarda-sol, toalhas, canga, óculos escuros, uma troca de roupa, água e um lanchinho, caso tenha algum imprevisto na estrada.

Importante!

Para não ter preocupações futuras, é necessário cuidar do corpo. Portanto, não esqueça de repassar o protetor solar de hora em hora e nem de se hidratar tomando bastante líquido. Com o sol rigoroso, não podemos bobear.
Então já sabe, se quiser fazer um bate e volta com a garantia de que terá um dia perfeito na praia, é só seguir essas dicas e boa viagem!

.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Por: Natália Ozkaynak
Jornalista e escritora, apaixonada por viagens.

Encontrou algum erro? Quer contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: