Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1498408447
Vida do cache: 1498451647
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Destinos Mais Procurados Destinos Nacionais

Chapada Diamantina: Um Lugar Indescritível

Fique em contato direto com a natureza, visite grutas, cachoeiras, piscinas naturais e descubra paisagens de tirar o fôlego

Localizada na Serra do Espinhaço, a Chapada Diamantina é um dos lugares que qualquer amante de aventura e da natureza sonha em visitar pelo menos uma vez na vida.

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina

Com vistas espetaculares, piscinas naturais, rios, grutas, cachoeiras e trilhas, tudo isso em meio a muito verde. Este é o melhor destino para quem deseja se desconectar da correria do dia a dia e viajar para um lugar onde possa ficar em conexão direta com as maravilhas que a natureza pode oferecer.

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina

Porém, quem vai para lá tem que estar preparado para fazer as trilhas que levam os visitantes até os principais pontos turísticos da região.

Abaixo seguem algumas dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer na sua viagem pra Chapada:

Gruta Azul

Gruta Azul

Gruta Azul

Uma caverna com cerca de 1.000 m² e famosa por abrigar um lago com águas cristalinas, onde você pode mergulhar.

Gruta Azul

Gruta Azul

Para chegar até lá, é necessário descer uma escadaria íngreme esculpida na rocha.

Rio Pratinha

Rio Pratinha

Rio Pratinha

Com sua nascente na gruta de mesmo nome, o rio de águas transparentes possui uma pequena caverna onde mergulhadores podem observar diversas espécies de peixes de água doce, como Tilápia e Caracins.

Gruta da Lapa Doce

Gruta da Lapa Doce

Gruta da Lapa Doce

Considerada a terceira maior do país, a caverna tem 20 quilômetros de extensão, sendo 850 metros abertos para visitação.

Gruta da Lapa Doce

Gruta da Lapa Doce

Ela faz parte do complexo de grutas calcárias, o que a diferencia das demais cavernas da região por ser, em sua maior parte, plana, ampla e bem arejada.

Pico do Barbado

Pico do Barbado

Pico do Barbado

Com 2.033 metros de altura, essa é a montanha mais alta de toda a Região Nordeste, o que proporciona aos aventureiros uma vista espetacular.

Pico do Barbado

Pico do Barbado

Para chegar até lá, é possível ir de carro até um determinado ponto, onde se inicia a trilha de duas horas e meia que te leva até o topo do pico.

Pantanal de Marimbus

Pantanal de Marimbus

Pantanal de Marimbus

Para alugar um barco ou canoa e navegar pelos Marimbus, você precisa ir até a comunidade quilombola do Remanso, de onde sairá rumo à cachoeira do Roncador.

Pantanal de Marimbus

Pantanal de Marimbus

O passeio dura praticamente um dia inteiro, pois só para ir leva-se uma hora e meia, e para voltar cerca de duas horas. Porém, o tempo de navegação vale muito a pena e você nem sente passar, pois além de admirar a fauna e a flora da região durante todo o percurso, chegando na cachoeira você pode relaxar nas jacuzzis naturais.

Com certeza esse é um passeio que não pode ficar fora do roteiro.

Rafting

Rafting

Rafting

Além de visitar esses pontos turísticos, quem gosta de esportes radicais não vai querer deixar de praticar rafting nos rios da Chapada.

Rafting

Rafting

Um dos rios ideais para a prática do esporte é o Rio das contas, que possui águas cristalinas e com ótimas temperaturas.

Atenção!
É bom lembrar que para a maioria dos passeios será necessário o acompanhamento de um guia que conheça bem a região, principalmente para os passeios que incluem visitas às grutas e a prática de rafting.

Além da Natureza

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina não é apenas aventura e natureza. Há 17 anos, geralmente no mês de outubro, acontece o Festival de Inverno de Lençóis, que conta com a apresentação de diversos artistas renomados da música brasileira e apresentações de dança e teatro.

Passagens e Pacotes

Chapada Diamantina

A melhor opção para economizar com passagem aérea e hospedagem, é ir fora da temporada de férias, quando os preços ficam lá em cima. Além disso, fique sempre atento às promoções e pacotes turísticos, muitas vezes o valor da viagem acaba ficando bem mais barato se reservar tudo junto.

Portanto, se você é amante da natureza, pretende se aventurar e fugir completamente da rotina, a Chapada Diamantina, definitivamente, é o lugar certo para isso.

.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Por: Natália Ozkaynak
Jornalista e escritora, apaixonada por viagens.

Encontrou algum erro? Quer contar alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: