Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1508560773
Vida do cache: 1508603973
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Como se programar para fazer uma viagem ao ano?

Viajar é preciso mas nem sempre temos dinheiro suficiente para isso, aqui seguem algumas dicas para economizar e conseguir realizar ao menos uma viagem por ano.

É muito comum ouvir pessoas dizendo que para viajar você só pode ser rico, que uma viagem exige altos gastos e que não há condições de viajar todo ano. Aí que as pessoas se enganam, pois, é possível sim viajar anualmente, porém isso exige esforço e força de vontade. Para organizar uma viagem, seja ela nacional ou internacional, é necessário começar a se programar meses antes, ainda mais se você tem orçamento curto.

Como fazer uma viagem ao ano

Primeiramente, reserve um tempo para planejar e faça as contas: quanto você ganha por mês? Subtraia desse valor os gastos fixos, calcule ainda um valor hipotético do quanto gasta com alimentação e transporte. Feita as contas terá noção de quanto pode guardar por mês, que seja R$50,00, já está ótimo para começar, o importante é mensalmente tentar guardar um valor. Após dar início a sua poupança viagem, reveja suas prioridades. É necessário pedir pizza, lanche e comer fora todos os finais de semana? Claro que você não irá entrar em processo de reclusão, mas reduzir em alguns gastos com happy hour e saídas com os amigos é um ponto no qual você deve se conter. Aquela noitada de sábado na qual iria gastar ao menos cem reais pode ser substituída por um jantar em casa e um bom filme, as cervejas caras nos bares podem ser tomadas na sua casa na companhia dos amigos. Ir ao mercado sem lista? Jamais! E entrar naquela loja e comprar determinada roupa sendo que não precisa dela urgentemente? Estas são tentações constantes que devem ser evitadas. Acha que precisa mesmo do pacote mais caro da internet e também do plano completo da TV a cabo? Repense tudo o que consome e antes de comprar coloque na balança se realmente precisa disso. Se está com vontade de ir ao cinema, vá aos dias em que o ingresso é mais barato; se precisa fazer as unhas comece a tentar fazer você mesma; está com os armários cheios de coisas que não usa? Desapega e coloque tudo no bazar.

Como fazer uma viagem ao ano

Sabe aquelas moedas que vem com os trocos e ficamos doidos para nos desfazer? Arrume um cofrinho, sim um cofre, e coloque todas lá. É uma alternativa boa, demorada, mas que ao final irá render alguma quantia que com certeza irá fazer um diferencial em seu orçamento. Precisa presentear alguém? Não compre o mais caro, tente fazer algo você mesmo. Evite usar o carro se estiver sozinho, transporte público pode ser mais barato ou ofereça carona, dividir o gasto com combustível e estacionamento refletirá em sua renda, que poderá usar em sua viagem. Fora os gastos indiretos, sim, aqueles que não vemos, mas que podem ser cortados, como as lâmpadas e os carregadores que ficam na tomada mesmo quando não estão em uso, entre outros gastos que podem ser cortados.

Economizar é um trabalho diário e difícil, sempre se questione “eu preciso disso?”, verá que todo o esforço será recompensado quando estiver em sua viagem e começará a fazer questão de rever todos os gastos para investir em viagens. É uma questão de prioridades, se sua vontade é cair na estrada, dará um jeito de realizar isso.

Sabe aquele desconto que você conseguiu em uma mercadoria que não esperava, pois é, pegue esse valor economizado e guarde! Já experimentou chegar em uma loja e quando for pagar, perguntar se pagar em dinheiro é mais barato? Então experimente, pois se você conseguir 5% de desconto de cada produto que comprar por estar pagando em dinheiro, ao final de um ano, se você guardar essa quantia, também fará muita diferença para realizar a sua viagem.

Uma dica que deixo para finalizar este artigo: Abra uma conta poupança em um banco que tenha fácil acesso, e dê a esta conta o nome de “Conta Viagem”, sempre que for gastar algo, pergunte-se, se realmente você precisa, e ao ver que não precisa, pegue este dinheiro e deposite na Conta Viagem, faça isso com as moedas, com a economia da conta de luz, da cerveja que decidiu não tomar em um fim de semana, da unha que deixou de fazer e fez você mesma, etc. Verás que faz toda a diferença essa economia diária, e que viajar ficará muito mais fácil!

.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Letícia Batista
Escritora formada em História e apaixonada por viagens.

Encontrou algum erro? quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: