Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1513073026
Vida do cache: 1513116226
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

Saiba como aproveitar as férias ao viajar para Ilha grande e aproveitar todo tipo de praia. Veja a melhor forma de hospedagem da ilha e aproveite a água cristalina!

Planejar uma viagem à Ilha Grande pode parecer difícil, se pensarmos em hospedagem, passagem aérea e transporte dentro da ilha.  Conhecendo melhor todo tipo de praia e pousada na região, será mais fácil desfrutar de sua água cristalina. Então veja como viajar para Ilha Grande e tornar suas férias inesquecíveis!

Este slideshow necessita de JavaScript.

-Ilha Grande: praia e água cristalina:

O que mais encanta os turistas ao viajar para Ilha Grande é todo tipo de praia com água cristalina do lugar. Para planejar sua viagem, é necessário determinar qual praia deseja conhecer primeiro, e depois determinar seu roteiro a partir desse ponto.

A praia Lopes Mendes, por exemplo, conta com três quilômetros de extensão, água cristalina e areia bem fina. É excelente para mergulhar e, em alguns pontos, surfar. Os barcos ficam atracados na Praia dos Mangues, vizinha da praia Lopes Mendes.

Praia do Pouso

Praia do Pouso

Por sua vez, a praia dos Mangues localiza-se proximamente à Praia do Pouso. Como o nome sugere, essa praia contém vegetação de mangue, além de camping e barcos atracados. É possível chegar até Lopes Mendes de barco (cerca de 45 minutos) ou por trilha (cerca de 2 horas) por meio da Vila do Abraão.

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

Já a Praia do Abraão é uma das principais da ilha por ser o ponto de chagada de barcos que vêm de Angra dos Reis e Mangaratiba. Sendo assim, apresenta variedades de restaurantes, pousadas e bares, tornando-se um lugar ideal para hospedagem na ilha.

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

A enseada Abraãozinho é acessada por trilha numa caminhada de vinte minutos. A água cristalina e a viagem relaxante tornam a experiência inesquecível.

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

-Hospedagem em Ilha Grande:

Existem diversas outras praias em Ilha Grande. Por isso, apresentamos apenas as principais da ilha. Para aproveitar a viagem da melhor maneira, é preciso saber mais sobre as formas de hospedagem no lugar. Tanto um hotel quanto uma pousada, ou mesmo um hostel, podem ser encontrados. É necessário estabelecer seus objetivos e prioridades para, então, viajar sem problemas à Ilha Grande.

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

Primeiramente, nem todas as praias de Ilha Grande apresentam pousadas. A maior parte da hospedagem localiza-se na Vila do Abraão, onde têm o maior número de restaurantes, rotas de barco e agências de turismo. Porém, é necessário fazer uma ou outra viagem de barco para conhecer outras praias. Se quiser evitar esse transporte, talvez seja melhor ficar em um hotel de uma praia próxima, como a praia de Palmas, que é excelente, mas não apresenta tamanha variedade de restaurantes e bares como a Vila do Abraão. Cabe a você escolher suas prioridades para planejar sua viagem à Ilha Grande sem problemas.

A hospedagem em um hostel também é uma boa alternativa se você deseja economizar, realizar suas principais refeições fora do local e conhecer todo tipo de praia da ilha. Você pode encontrá-los em locais como Araçatiba, Praia de Provetá, a própria Vila do Abraão e muitas outras. As opções são bem vastas. Tudo para proporcionar o melhor modo de viajar nas férias!

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

O que está esperando? Comece a planejar seu roteiro de viagem à Ilha Grande e decida qual a melhor forma de hospedagem do lugar!

-Como viajar para Ilha Grande:

Ao viajar para Ilha Grande, surgem dúvidas sobre como chegar ao local. De fato, só é possível acessar a ilha propriamente dita por meio de barco. Os pontos de partida são as regiões de Mangaratiba, Angra dos Reis e Conceição de Jacareí. Contudo, para chegar a esses pontos de partida, geralmente o mais confortável é comprar uma passagem aérea e embarcar de avião.

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

Os aeroportos mais próximos dos pontos de partida dos barcos à ilha são os do Rio de Janeiro, que ficam a 116 km de Mangaratiba e 166 km de Angra dos Reis. É melhor comprar uma passagem aérea para ficar o mais próximo possível da região e, então, seguir à Ilha Grande de barco.

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

Empresas como a Barcas S/A, Objetiva Tour e Água Viva têm linhas regulares que transportam os turistas partindo de diferentes pontos da cidade em intervalos de tempo que variam de 30 minutos a 1 hora. Estabeleça qual rota deseja seguir para terminar a viagem de chegada sem problemas!

Faça uma viagem inesquecível à Ilha Grande

Agora que você aprendeu sobre as principais praias, formas de hospedagem e como chegar à Ilha Grande, não há como sua viagem à ilha não ser um sucesso! Aproveite a água cristalina de cada praia e tenha férias inesquecíveis em uma pousada, hotel ou hostel. Continue acompanhando nossos posts sobre como viajar da melhor forma e faça uma boa viagem!

.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Gabriela Ferreira
Estudante e escritora, adora escrever sobre viagem!

Encontrou algum erro? quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: