Hora do cache: 1503042077

Destinos Mais Procurados Destinos Nacionais

Fernando de Noronha, Um Paraíso Turístico!

Conheça as praias fascinantes e explore o contado com a natureza existente em Fernando de Noronha! Veja nossas dicas e planeje agora seu roteiro de viagens!

Conheça um paraíso no Brasil que esconde as mais lindas praias e o verdadeiro contato com a natureza!

O arquipélago de Fernando de Noronha, em toda sua beleza, é um dos lugares mais lindos do Brasil e do mundo! Planejar uma visita a esse paraíso durante suas férias seria uma excelente forma de relaxar e recarregar totalmente as baterias!

Sendo assim, elaboramos esse post com o objetivo de lhe mostrar as praias fascinantes e o incrível contato com a natureza que esse arquipélago pode proporcionar! Conheça a fauna e a flora de uma maneira encantadora, visite praias fascinantes e prepare-se para elaborar um roteiro de viagens e conhecer Fernando de Noronha!

Praias Fascinantes de Fernando de Noronha:

O arquipélago é conhecido por suas praias cristalinas. O mar da região apresenta uma mistura de tons esverdeados e, conforme a profundidade aumenta, pode-se observar uma mudança para tons de azul, o que torna a visão ainda mais espetacular!

A temperatura da água é amena durante todo o ano e a diversidade marinha surpreende turistas e mergulhadores. Toda essa biodiversidade favorece ainda mais o contato com a natureza e a descontração das férias, o que torna sua viagem inesquecível!

Fernando de Noronha, Um Paraíso Turístico!

O paraíso de Fernando de Noronha é dividido em duas partes: o Mar de Dentro (parte voltada para o Brasil) e o Mar de Fora (parte voltada para a África). Mas qual a diferença das duas partes?

O Mar de Dentro é composto por dez praias, duas baías transitáveis e uma proibida para visita (Baía dos Golfinhos).

Como melhores opções, destacamos a praia do Cachorro e da Conceição, além da Cacimba do Padre. Qualquer praia do Mar de Dentro é tranquila e apresenta temperatura amena, pois todas são protegidas dos ventos.

A Baía do Sancho e a Baía dos Porcos são tidas como as melhores paisagens de todo o arquipélago. Um verdadeiro paraíso pertinho de você!

Fernando de Noronha, Um Paraíso Turístico!

Já um pouco mais longe, temos o Mar de Fora. A praia nessa região é mais agitada devido aos ventos que chegam ao lugar. Há maior quantidade de pedras e menos praias. Contudo, não falta beleza nem contato com a natureza! Visite a praia do Sueste e também a Praia do Leão, onde acontece respectivamente a alimentação e desova das tartarugas. A visão é incrível!

Além dessas, a Praia do Leão, Ponta das Caracas, Enseada da Caeira e Praia de Atalaia também representam alguns dos lugares mais lindos do mundo, e não podem deixar de ser conhecidos e fotografados!

Baía Dos Golfinhos: Um Paraíso Proibido!

Como dissemos, o Mar de Dentro apresenta três baías ao todo. Porém, uma delas proíbe banhos e mergulhos de turistas. Essa é a Baía dos Golfinhos!

Devido à grande diversidade marinha de Fernando de Noronha, existem regras para estabelecer o devido contado com a natureza. Nesse caso, há uma limitação do espaço de turistas próximos de todo golfinho na região.

Nessa baía acontece o show dos Golfinhos Rotadores, e por isso há regras para seu acesso, que é permitido apenas com autorização do IBAMA.

A enseada é coberta por pedras que delimitam o espaço entre o golfinho e os turistas. Estes, por sua vez, podem observar essa reserva ambiental através de um mirante não muito longe da Baía. De lá é possível vislumbrar não só um golfinho, mas centenas deles!

Fernando de Noronha, Um Paraíso Turístico!

Todo o respeito ao meio ambiente é necessário para preservar a sobrevivência desse paraíso formado não só por praias fascinantes, mas também uma reserva ambiental maravilhosa!

Taxa de Preservação Ambiental: Uma Regra Que Vale a Pena!

Para preservar o ambiente do golfinho e toda a reserva ambiental, existe a Taxa de Preservação Ambiental, que é cobrada sobre turistas na região e calculada segundo os dias de estadia.

Essa taxa é de R$ 56,80 por dia e ajuda a manter o respeito ao meio ambiente e a reserva ambiental do arquipélago. O valor total pode ser pago à vista, por cartões de crédito, cheques ou dólar, e é aconselhável ser efetuado com até dois dias úteis antes do prazo de vencimento, pois deve ser considerado o prazo para confirmação do pagamento.

Há também uma taxa de preservação de cerca de R$ 10,00 a ser paga para realizar trilhas. Os valores cobrados são sem fins lucrativos, são simbólicos e colaboram para a preservação deste paraíso que é Fernando de Noronha. Sendo o custo tão baixo que pagar para poder conhecer as praias e paisagens maravilhosas de um dos lugares mais lindos do mundo!

Fernando de Noronha, Um Paraíso Turístico!

Recomendo que planeje sua viagem a este paraíso turístico chamado Fernando de Noronha!

Conheça as praias fascinantes, tenha contato com a natureza, viva a experiência única de estar com um golfinho, e acima de tudo, tenha respeito ao meio ambiente!

Com tudo isso, suas férias serão incríveis! Planeje e embarque neste sonho.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Gabriela Ferreira
Estudante e escritora, adora escrever sobre viagem!

Encontrou algum erro? quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?