Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1503042077
Vida do cache: 1503085277
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Destinos Mais Procurados Destinos Nacionais

Jericoacoara, o destino perfeito.

Jericoacoara, um dos mais lindos lugares do mundo onde a natureza é tão perfeita que até parece mentira.

Jericoacoara é um lugar perfeito. Não é por acaso que foi eleita pela imprensa internacional uma das dez praias mais bonitas do mundo. Jeri, como é conhecida para os íntimos, está localizada a 300 Km de Fortaleza e criou fama em torno de uma antiga vila de pescadores. No começo dos anos 2000 foi transformada em parque nacional o que contribuiu para a sua manutenção “na forma de paraíso”.

Jericoacoara, o lugar perfeito

Jericoacoara – CE

Jeri possui 3 praias: a Lagoa da Jijoca, acessível de bugue, possui areia fina e águas cristalinas e oferece excelente infraestrutura com bares e restaurantes onde os turistas podem ficar confortavelmente acomodados em espreguiçadeiras. A praia de Jericoacoara que possui águas rasas ideais para jangadeiros, conta com ventos fortes para atrair praticantes de windsurfe. E por fim a Praia Malhada apreciada por surfistas e para realizar mergulho ela está localizada próxima ao centro.

Jericoacoara, o lugar perfeito

Jericoacoara – CE

Como deu para perceber, Jeri é o local ideal para os amantes da natureza e apaixonados por esportes, de natureza e capoeiristas. Para os que não são esportistas há vários outros motivos para visitar Jericoacoara, que vão desde passeios de bugues e quadriciclos até ir às compras. Isso mesmo, Jeri é um ótimo lugar para comprar. Existem lojas de artesanato local espalhadas pelas praias e vielas do povoado. Os preços não são dos mais atrativos, mas vale a pena, afinal é artesanato, e nada melhor que ter uma recordação com algo feito a mão.

Jericoacoara, o lugar perfeito

Jericoacoara – CE

Para aqueles turistas que acreditam que o principal do local é a comida, tenho certeza que não se decepcionarão com as opções do povoado. Jeri é uma vila de pescadores, dessa forma os principais restaurantes e pratos tem os pescados como base, pois são utilizados na composição de pratos típicos e em receitas internacionais. Se você não gosta de peixes, não se desespere, há várias outras opções como restaures especializados em comida italiana, brasileira e até chinesa. Além de toda a beleza, Jeri ainda oferece comida de primeira.  Se o almoço tem tudo para ser à beira mar, o jantar pode ser uma prévia da animada noite que agita a vila. Para a diversão noturna, não pode faltar as caipirinhas feitas com diversos tipos de frutas e deixa qualquer turista, brasileiro e especialmente os estrangeiros, felizes. Para encerrar a noite há bares com música ao vivo, forrós, sambas e outros que garantem a animação para os mais boêmios.

Jericoacoara, o lugar perfeito

Jericoacoara – CE

De fortaleza, você pode chegar a Jeri de carro seguindo pela rodovia CE-085 até o município de Barrento e depois pela BR-402 até a cidade de Jijoca, ou de ônibus saindo da rodoviária de fortaleza até Jijoca, de onde é possível seguir caminho de bugue, caminhonete ou jardineira (meio de transporte tão comum no nordeste e imortalizado em diversos filmes). Atenção para um detalhe de Jijoca, o caminho é por uma estrada não asfaltada, cheia de terra e areia. Portanto, mesmo sabendo da intensa vontade quase incontrolável de ir com o carro até a beira da praia, A ESTRADA NÃO É RECOMENDADA PARA CARROS DE PASSEIO, portanto o melhor é pagar por um Bugueiro ou alugar um carro apropriado no aeroporto de Fortaleza – CE.

Jericoacoara, o lugar perfeito

Praia da Lagoa Azul – Jericoacoara – CE

Em Jericoacoara você é bem-vindo o ano inteiro, porém ao longo do ano as condições climáticas apresentam algumas características interessantes. Se você não gosta de chuvas fique atento ao período das secas que normalmente vai de julho até fevereiro. Se é apaixonado por esportes que precisam de vento, o período mais indicado é no segundo semestre quando os ventos são mais potentes e constantes. Esses são os períodos considerados de alta temporada e, portanto, os preços acabam subindo. Por outro lado, se os recursos financeiros não forem dos maiores, você pode optar pela baixa temporada que vai de março até junho no qual você poderá ter a mesma beleza, porém com preços mais acessíveis.

Jericoacoara, o lugar perfeito

Suíte de frente para a Praia da Lagoa Azul – Jericoacoara – CE

Por fim, você não precisa se preocupar com acomodações. Jeri possui diversos tipos de hotéis e pousadas desde as mais simples até as mais refinadas e estruturadas. Um exemplo de estruturação que passou o setor hoteleiro de Jeri, é o Essenza Hotel. Está localizado em um dos melhores pontos da vila, situado de frente para o mar e ao lado da famosa Duna do Pôr do sol. Possui acomodações modernas, cozinha para todos os gostos e é um bom exemplo de que a vila de pescadores está cada vez mais preparada para receber turistas de todos os lugares do mundo.

.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Ronaldo Santos
Escritor e Turista, viajou as Américas do Norte e Sul, Europa, Ásia e África do Sul.

Encontrou algum erro? Quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: