Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1508560773
Vida do cache: 1508603973
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Próxima parada: praia ou interior?

Sobrou um tempo para viajar e não consegue decidir entre mar ou cachoeira? Então veja algumas dicas que podem te ajudar na sua próxima viagem.

Campo ou praia? Areia ou mata? Agito ou tranquilidade? Certamente em época de férias e feriados um dos primeiros destinos que vem à cabeça é: vamos a “la playa”! Consequentemente, nessas épocas as praias estão sempre cheias. Aí vem a questão: para onde ir?

Tudo depende de você, primeiramente deve se questionar: quero um lugar quente para pegar um bronzeado ou um lugar mais fresco? Quero ar puro e tranquilidade ou apreciar uma porção de frutos do mar? Quero um agito ou uma roda de fogueira com violão em meio ao céu estrelado? Água doce ou salgada? A vida e o ritmo na praia parecem um pouco mais badalado, sempre tem mais movimento: barzinhos, baladas, festas na areia, uma infinidade de opções para onde sair.

PraiaQuem nunca juntou os amigos e passou um final de semana fora do comum na praia? Já no interior, na montanha, no campo… é diferente, é bem mais silencioso, calmo, as pessoas vão para lá em busca de tranquilidade e para relaxar. Cachoeiras e trekking, fogueira e barracas, um chalé a dois curtindo um vinho. Se indague, faça algumas pesquisas sobre ambos os destinos, tanto no litoral quanto na montanha, siga suas vontades e instintos, e após uma (auto) análise saberá qual dos dois escolher.

Vale dizer que algumas praias estar lotadas não significa que todas vão estar. Pensar que no campo a tranquilidade é certa também pode ser um erro. Escolha a partir de indagações para si próprio para onde deseja ir. Seja praia ou interior, após decidir entre um dos dois, você deve fugir das escolhas “clichês”. Ao invés de ir para Praia Grande em Ubatuba, varie um pouco e vá até Trindade ou Ilhabela. As cachoeiras e mirantes de São Thomé das Letras podem ser substituídas por um passeio até o canyon de Furnas em Capitólio. Fuja do costumeiro, pesquise alguns lugares e saia da zona de conforto. Inclua destinos que vão inovar sua lista de viagem, pegue uma estrada ruim e caminhe algumas horas para chegar em algum pico desconhecido por você ou acampe, alugue um quarto em alguma vila de pescadores.

Interior

Tudo bem, e se mesmo após tudo isso ficar na dúvida entre qual escolher? Que tal você juntar os dois? Existe uma infinidade de lugares onde é possível frequentar praias e cachoeiras. Trindade mesmo é um deles, pode conciliar ida à praia do Cachadaço com um dia na cachoeira da Pedra que Engole. Em Ilhabela você pode conhecer mais de 20 praias e mais de 20 cachoeiras. Em Ilha Grande (Rio de Janeiro), o mar azul parecido com as águas do caribe contrastam com as lagoas cristalinas formadas pelas cachoeiras no interior da Ilha.

Planeje, pesquise, faça as malas e caia na estrada. Seja praia, campo ou nas montanhas, o importante é viajar e aproveitar o tempo para fugir da rotina e estresse do dia a dia. Afinal, quem não viaja não tem tantas histórias para contar.

.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Letícia Batista
Escritora formada em História e apaixonada por viagens.

Encontrou algum erro? quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: