Destinos Mais Procurados Destinos Nacionais

Recife: praias e passeios

Confira as principais dicas de lugares que quem vai à capital de Pernambuco não pode deixar de conhecer

Ir para Recife exige muita disposição. Sua grande diversidade de lazer, restaurantes e pontos turísticos não deixam ninguém parado.

Mas antes de preparar um roteiro, é preciso conferir os preços de passagem aérea e lugar para se hospedar.

Saindo de São Paulo rumo a capital pernambucana, as passagens são a partir de R$ 500,00. Já os voos com saídas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte ficam em torno de R$ 380,00 e R$ 500,00 respectivamente. Mas fique atento às promoções das principais companhias aéreas do país, que acontecem com frequência.

Sobre os valores de hospedagem, a faixa das diárias de hotéis e pousadas vão de R$ 220,00 a R$ 500,00. Porém, para quem quer economizar, a melhor opção é ficar em um hostel, com diárias que vão de R$ 76,00 a R$ 115,00.

Recife Praias e Passeios

Viajar à capital de Pernambuco é uma boa escolha principalmente para aqueles que curtem história, arquitetura e praia, claro.

O roteiro histórico da cidade é repleto de atrações, como:

Capela Dourada

Recife Praias e Passeios

Considerada uma das igrejas mais bonitas da cidade, a Capela Dourada foi construída entre os séculos XVII e XVIII, e fica no Convento e Igreja de Santo Antônio. Com seus vários detalhes em ouro, o local é símbolo da riqueza de quando o Brasil ainda era colônia.

Marco Zero

Recife Praias e Passeios

Localizado na Praça Rio Branco, o Marco Zero é conhecido por ser o local de fundação de Recife e o ponto de partida da contagem das distâncias calculadas na cidade. Lá também fica localizado o Mercado de Artesanato, lugar ideal para comprar lembrancinhas da viagem.

Paço do Frevo

Recife Praias e Passeios

O Paço é um centro cultural onde são realizados projetos, cursos e exposições temporárias e de longa duração sobre o frevo, uma das principais tradições culturais do país, reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Essas e outras atrações com certeza vão encher os olhos de quem gosta desse tipo de passeio. Portanto, vale a pena reservar um dia da viagem para conhecer o bairro Recife Antigo e suas proximidades.

Fora o lado histórico, a cidade também oferece outras opções de lazer como:

Passeios de Catamarã

Recife Praias e Passeios

Nesse passeio, quem visita Recife pode conhecer diversos pontos turísticos, o mar e os canais da cidade.

Podendo ser feito tanto durante o dia quanto à noite, o passeio proporciona uma vista totalmente diferente dependendo do período do dia em que é feito.

Mergulho em Naufrágio

Recife Praias e Passeios

A prática de mergulho na costa recifense é algo totalmente diferente de qualquer outro lugar do Brasil. Ao mergulhar por lá, a principal atração não fica apenas por conta dos animais marinhos, mas sim de algumas das mais de 25 embarcações naufragadas na região.

No entanto, a vida marítima não deixa a desejar e durante o mergulho é possível se deparar com arrais, tubarões, tartarugas, entre outras espécies.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Recife Praias e Passeios

O carnaval passou e não deu pra ir pra Recife e Olinda ver os famosos bonecos gigantes? Não tem problema. Eles ficam expostos na Embaixada dos Bonecos Gigantes, o que permite que em qualquer época do ano o turista possa ver todo seu tamanho e estrutura bem de perto.

Forte do Brum

Recife Praias e Passeios

O local abriga o Museu Militar Forte do Brum, onde são exibidos canhões, armas, fotos e até mesmo o esqueleto de um soldado da época em que os holandeses invadiram a capital pernambucana.

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem – Recife-PE

Por ser a praia mais famosa da cidade, ela é bem movimentada e tem uma infraestrutura muito boa para seus visitantes, além de ter águas cristalinas e mornas.

Bares e Restaurantes

Recife Praias e Passeios

Fazer todos esses passeios vai deixar qualquer um com muita fome e a solução são os restaurantes com comidas típicas da região nordeste que trazem pratos repletos de peixes e frutos do mar.

Já no fim do dia, a melhor opção para quem gosta da vida noturna e de um bom bar é ir à Rua da Moeda, no Recife Antigo, onde é possível encontrar bares bem legais.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Por: Natália Ozkaynak
Jornalista e escritora, apaixonada por viagens.

Encontrou algum erro? Quer contar alguma viagem que realizou?