Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1513073026
Vida do cache: 1513116226
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Viagem Em Família: Como Planejar e Economizar

Saiba quais são as melhores dicas para seguir e garantir a você e à sua família uma viagem inesquecível e, o melhor, sem gastar muito

Quando o assunto é viagem em família, o primeiro pensamento que vem a cabeça são os gastos. Porém, o que muita gente não sabe, é que muitas vezes esse tipo de viagem pode acabar sendo mais econômico do que parece. Tudo vai depender das escolhas de quem está planejando e da idade e quantidade dos viajantes.

Para te ajudar a fazer as melhores decisões e viajar tranquilamente com a sua família, separamos algumas dicas:

Datas

Esse é um dos principais fatores que podem fazer com que o custo da viagem acabe sendo alto. Portanto, para que isso não aconteça, evite época de férias escolares e altas temporadas, pois os preços com certeza estarão lá em cima. Dê preferência a datas de baixas temporadas ou dias de semana, pois muitos hotéis fazem promoções.

Viagem Em Família

Passagem Aérea         

Geralmente as companhias aéreas oferecem descontos para crianças e, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, bebês transportados no colo pagam apenas cerca de 10% do valor da tarifa de um adulto.
Outra dica para economizar com passagens aéreas, é acompanhar as principais empresas de aviação do país, pois muitas delas costumam realizar promoções relâmpagos, que geralmente são apenas para destinos nacionais e são válidas apenas nas compras realizadas em um determinado final de semana. Portanto, fique de olho!

Hospedagem

A melhor recomendação é reservar um apartamento, casa ou um quarto em um hotel ou pousada com uma boa antecedência, além de ficar sempre informado sobre as promoções em sites de reservas de hotéis.
A maioria dos hotéis não cobram, ou quando cobram oferecem descontos na estadia de idosos e crianças de até 12 anos, e cobram menos por quartos para quatro ou mais hóspedes.

Viagem Em Família

Passeios

Mais uma vez, quem sai na vantagem na hora dos passeios são as crianças e os idosos, que têm descontos nas atrações. Geralmente, crianças com idade entre 0 e 6 anos, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam apenas meia-entrada.

Cruzeiros

Essa opção é para quem quer viajar em família sem se preocupar se alguém vai se perder e sem ter que ficar todo mundo junto realizando as mesmas atividades.

Além disso, crianças de até 12 anos de idade têm isenção total e pagam apenas pelas taxas portuárias, sem contar que alguns cruzeiros dão descontos para pessoas acima de 55 anos.

Em um navio sua família terá tudo que precisa para ter a viagem dos sonhos. Um cruzeiro oferece infraestrutura completa e diversas atividades, entre elas restaurante 24 horas, baladas, festas temáticas, recreação infantil, cassino, apresentações musicais e muito mais. E o melhor de tudo é que muitos dos Cruzeiros oferecem pacotes de all inclusive

Esse tipo de viagem também permite que você conheça mais de um lugar e por um valor bem mais em conta do que se fosse de avião e tivesse que reservar hotel.

Restaurantes

Para economizar nas refeições, escolha estabelecimentos que ofereçam menu infantil, que dão descontos para crianças, que tenham pratos que sirvam mais de uma pessoa ou ofereçam algum tipo de combo para a família.

Portanto, se quer fazer uma viagem em família sem gastar muito, siga essas dicas e aproveite sem se preocupar!

.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Por: Natália Ozkaynak
Jornalista e escritora, apaixonada por viagens.

Encontrou algum erro? Quer contar alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: