Dominio: clubedasviagens.com.br
Chave: 4b43d379de8f2ae515b603cff17d7a09507c5535
Hora do cache: 1508560773
Vida do cache: 1508603973
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: da84e8d564e09024481a6038e3c9186f10ffe56e
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas

Viajar de carro, ônibus ou avião? Qual a melhor opção?

Em dúvida de como irá viajar? Aqui vai algumas dicas dos prós e contras em viajar de carro, avião e ônibus.

Uma das primeiras coisas que pensamos quando decidimos viajar é: Avião? Carro? Ônibus? A dúvida é grande e sempre pensamos primeiramente no quanto iremos gastar de dinheiro. Mas há coisas além da parte econômica a serem consideradas. Ao escolher entre um deles, leve em conta também o tempo, conforto e a facilidade de mobilidade para realizar sua viagem. Para te ajudar a escolher e tirar suas dúvidas, a seguir iremos mostrar os prós e contras de cada um deles.

Primeiramente o ônibus, atualmente há inúmeras companhias e diversas opções de destinos, por exemplo, se deseja viajar de São Paulo até o Peru de ônibus é possível encontrar viação que faça essa linha num trajeto de 96 horas. Porém convém analisar a relação custo X benefício. De todos, esse é o que leva mais tempo de viagem, o percurso São Paulo – Belo Horizonte demora cerca de 8/9 horas, enquanto um voo tem duração de uma hora. Quanto aos preços, é possível encontrar passagens de avião com diferenças entre R$20,00 ou R$30,00 e muitas vezes passagens até mais baratas que as de ônibus. Aos que não gostam ou não sabem dirigir, que não possui carro, tem medo de voar e evita aeroportos, com certeza o ônibus é a melhor opção. Muitas empresas estão investindo na melhoria da qualidade, algumas possuem “serviço de bordo”, oferecem um lanchinho, cobertor, travesseiros e wi-fi. Mesmo sendo uma viagem muito mais cansativa, optar por viagens noturnas podem ser uma boa opção, você passa a noite viajando e não “sente” tanto quanto uma viagem de dia, se não possui tanta pressa e tempo tolerável para chegar ao destino, o ônibus pode vir a ser favorável para você.

Carro, ônibus ou avião. Qual a melhor opção.

Se sua escolha for viajar de carro deverá se preocupar com algumas coisas antes de iniciar sua viagem. Leve o carro para fazer uma revisão, água, óleo, pneus, motor, alinhamento… Enfim, deixe o carro em bom estado para viajar, segurança vem em primeiro lugar. Não se esqueça de reservar uma quantia do seu orçamento para isso. Após deixar o veículo pronto, analise quantos quilômetros irá viajar e faça um cálculo para ter noção de quanto irá gastar com gasolina, é importante realizar essas contas para não ter surpresas futuras e ficar com pouco dinheiro. Não esqueça de pegar um mapa ou GPS, estude o caminho que irá percorrer, saiba por quais estradas e rodovias passará. Pesquise em média quantos pedágios existem durante sua viagem e reserve um dinheiro para isso. Carro pronto e despesas calculadas, hora de cair na estrada, o diferencial que ele fornece é: entre os três meios de transporte ele é o que proporciona mais autonomia, você pode fazer seu caminho do jeito que achar melhor, parar em algum lugar desejado, realizar algum desvio. O carro te deixa mais sobre o controle do que avião ou ônibus, se quiser pode gastar mais tempo aqui do que ali, a flexibilidade para pausas e descansos é um diferencial.

 Carro, ônibus ou avião. Qual a melhor opção.

E finalmente temos o avião! Ah, viajar pelas nuvens, o avião proporciona rapidez e tranquilidade. Hoje em dia, cada vez mais pessoas utilizam esse meio de transporte. Foi-se a época em que viajar de avião era “coisa de rico”. Como destacamos anteriormente, muitas vezes é mais barato do que viajar de ônibus. As companhias lançam constantes promoções, há as empresas low cost com preços um pouco mais baixos e também os programas de milhas que você pode utilizar para comprar passagens. A acessibilidade está crescendo cada dia mais, para os que acompanham preços de passagens constantemente sabem que a relação custo X benefício está cada vez melhor. Em alguns aeroportos as companhias possuem salas vips para seu melhor conforto. Se está com pressa, não tem paciência para ficar horas e mais horas viajando com certeza essa é sua opção. Porém, ao programar sua viagem deve ter na consciência que os aeroportos são distantes do centro da cidade, então procure saber o quão longe estão, os táxis possuem preços astronômicos, a melhor dica é procurar saber qual ônibus deve pegar para se locomover ou caso saiba dirigir, a maioria dos aeroportos de todo o mundo têm locadoras de veículos, possibilitando o aluguel de um veículo básico até um veículo executivo. Além disso, existe a possibilidade de o voo atrasar, muitas vezes devido ao mau tempo ou até mesmo ser cancelado, então coloque algumas horas a mais em seu roteiro para prevenir atrasos. O queridinho dos viajantes, o avião é uma ótima opção.

Carro, ônibus ou avião? Escolha qual é mais seu perfil, arrume as malas e boa viagem!

.

Gostou da nossas dicas, compartilhe com os amigos!

Por: Letícia Batista
Estudante e escritora, adora escrever sobre viagem!

Encontrou algum erro? quer colaborar conosco contando alguma viagem que realizou?
Nos escreva, será um prazer ter você nos ajudando a melhorar cada vez mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: